Crônica: "Rotina de um estagiário comunicador"
- Giovanna Fermam, Paula Andrade e Susan Almeida
- 18 de nov. de 2017
- 2 min de leitura

Chegamos na empresa às 7h30min, daí pra 13h não paramos mais. Toma café da manhã, organiza mesa, liga computador, checa e-mails, confere a agenda e a programação do dia. Aí é só elencar tudo na ordem de prioridades e começar o batente.
Acha que vida de estagiário é moleza? Pois está enganado. São releases para enviar, pauta para desenvolver, matérias para agilizar, entrevistas para marcar, pauta que cai, pessoas fugindo das entrevistas. Socorro, é uma correria danada, mas o amor é tão grande que ainda supera tudo.
O chefe gritou, o silêncio reinou, lá vem bomba. Acalmem-se, é só mais uma pauta que não deu certo ou uma informação divulgada incorretamente.
Os dias vão passando, o trabalho aumentando, mas só conseguimos pensar no que vamos fazer depois que o contrato acabar. Ainda são apenas 11h, todos saindo para almoço e você continua ali. Olha mais e-mails, publica uma coisa ou outra no site, dá uma breve espiada nas redes sociais da empresa.
Já é quase final do expediente, eis que abre o e-mail e vê alguém falando mal do seu trabalho. A tristeza até vem, mas a alegria vem logo em seguida, pois, esse pode ser um entre vários dizendo coisas boas.
Já são quase 13h, é hora de dar aquela boa conferida para ver se não deixou passar nada em branco. Checa e-mail mais uma vez, olha o site novamente, confere a agenda para finalizar. E pronto, é o momento daquele bom e velho suspiro de mais um dia concluído com êxito.
Segundo a lei Lei nº 11.788, os estagiários só podem trabalhar de quatro a seis horas por dia. Então aqui se encerra o nosso expediente e nos preparamos para o próximo dia.
Agora é só descansar, né? Pois está enganado. Ainda tem trabalhos para serem feitos, artigos e textos para serem lidos e muitas atividades, online, para serem estudadas. E lá se vai a tarde em estudos, afinal, só consegue o que deseja quem realmente corre atrás.
Para finalizar o dia, ainda temos os estudos presenciais, chegou a hora de ir para a faculdade. Mais atividades, provas, slides, conversas e muito aprendizado. Bom, para um pequeno estagiário, eis que chega a hora do descanso, pois no outro dia começa tudo novamente.
Cansou? Que nada, a vida está apenas começando.
OBS: Crônica escrita para a matéria de impresso aplicado.
Assinam este conteúdo:



Comments